sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Madrasta



História da Novela:
A trama conta a saga de Maria, uma mulher bondosa e simples, que por conta de um assassinato que não cometeu acabou atrás das grades. Maria é uma mulher bonita, casada com o rico Estêvão, e têm dois filhos pequenos: Estrela e Heitor, este casamento foi motivo de ódio para Alba, a perversa tia de Estêvão, que nutre por ele uma paixão doentia e ainda têm a inveja e ódio de Daniela e Fabíola, mulheres que sempre foram apaixonadas por Estêvão.
Apesar de tudo, Maria e Estêvão vivem felizes, até que um dia uma terrível tragédia acaba destruindo essa felicidade. Estêvão e Maria viajam com alguns amigos da empresa: Evandro, sócio e amigo de Estêvão, o advogado da empresa, Demétrio e sua ardilosa esposa Daniela, Bruno, seu outro sócio e sua fria e calculista mulher, Fabíola, e suas tias Carmem e Alba.
Patrícia, é uma jovem mulher que dizia ser amiga de Maria e na verdade também é apaixonada por Estêvão, e é assassinada a tiros de madrugada, por um de seus "amigos" deixando um filho pequeno, Leonel.
Ao ouvir os tiros, Maria corre ao quarto para ver o que ouve e se desespera ao ver a amiga caída no chão. O pior acontece: A polícia chega e encontra Maria com a arma do crime, ela então é presa pelo crime que não cometeu. Ela fica assustada e apavorada, jurando inocência. O assassino planejou tudo e acionou a polícia na hora que ela entrou no quarto! Até o quarto foi bem escolhido, perto do quarto de Maria.
A vida de Maria torna-se um inferno e ela é julgada e condenada a 20 anos de cadeia em regime fehado. Estêvão então separa-se legalmente de Maria e pede aos amigos que nunca contem a verdadeira história a seus filhos. Todos então fazem um juramento, Estêvão inventa uma mentira aos filhos, dizendo que a mãe deles morreu em um acidente de carro e faz um grandioso retrato de uma mulher desconhecida que faz os filhos acreditarem ser está a sua mãe. Eles passam a ver a mãe como realmente é: bondosa demais e ingênua. Alba passa a controlar o sobrinho e ele passa 20 anos sofrendo, mais tendo caso com várias mulheres sem se prender a nenhuma delas, pois seu grande amor está preso, e dominado por Alba, nunca ajudou Maria.
Maria, abandonada, julgada e ressentida, jura uma vingança cruel, e que irá descobrir o assassino de Patrícia e recuperar seus filhos. Ela passa a morar na cadeia, a conviver com presas perigosas, e nos primeiros anos sua vida é um verdadeiro inferno. Ela divide a cela com muitas presas que a perseguem e a aterrorizam, e quase nunca pode ver a luz do sol, trancafiada numa cela escura e mofada. Tudo no que ela mais pensa são nos seus filhos, ambos com menos de 8 anos de idade. Ela foi brutalmente separada de suas crianças, e isso ela não perdoará jamais.
Vinte anos depois de desespero e reclusão, Maria, muito agressiva e depressiva, é libertada da prisão, e ela está de volta para cumprir o que prometera anos atrás: vingança e descobrir quem é o monstro que a pôs na cadeia. Ela tentará se aproximar dos filhos com outra identidade e sofrerá com Alba, que fará de tudo para ela ser presa novamente, e Estêvão, que apesar de amá-la a julga uma qualquer que destruiu sua vida, e ainda piora quando os filhos descobrem tudo e se revoltam com a mãe e com a família! Ela sofrerá por ser rejeitada pelos filhos, e por ser perseguida por Leonel, que acha que ela matou sua mãe por ciúmes de Estêvão. Maria ainda sofrerá muito fora da cadeia, para provar sua inocência e reconquistar o amor dos filhos. Ela ama Estêvão, mais se fará de fria e calculista, pois aprendeu a viver a vida como ela é na cadeia. Ela fica rica ao se casar por dinheiro com um homem, já que ela aprendeu na pele que nem tudo é amor. Com isso, ela fica poderosa para enfrentar toda a família do ex-marido. Ela fica muito chique e arrumada, para surpresa de todos, ao ver que ela não saiu da cadeia acabada e envelhecida.
Maria passa a ser forte e começa a enfrentar Alba, como uma mulher sem escrúpulos capaz de tudo para recuperar 20 anos perdidos, o que espanta a todos. A doce e bondosa Maria deu lugar a uma mulher cruel e decidida, com sede de vingança!

Ficha Técnica
Nome Original: La Madrastra
Criadores: Liliana Abud
Número de Capítulos: 120
Tema de Abertura : Viveme (Laura Pausini)
Ano de Exibição Original: 2005
Ano de Exibição no Brasil: 2005


Elenco Completo:
Victoria Ruffo ... María Fernández Acuña de San Román
César Évora ... Estevão San Román
Jacqueline Andere ... Alba San Roman
Margarita Isabel ... Carmen San Román
Cecilia Gabriela ... Daniela Márquez de Rivero
Guillermo García Cantú ... Demetrio Rivero
Sabine Moussier ... Fabíola de Mendizábal
René Casados ... Bruno Mendizábal
Lorenzo de Rodas ... Evandro Maldonado
Martha Julia ... Ana Rosa Márquez/Sofia Marquez
Eduardo Capetillo ... Leonel Ibáñez
Ana Layevska ... Estrela San Román Fernández
Mauricio Aspe ... Heitor San Román Fernández
Miguel Ángel Biaggio ... Angelo San Román
Sergio Mayer ... Carlos Sánchez
Ana Martín ... Socorro de Montes
Patricia Reyes Spíndola ... Venturina García
Joaquín Cordero ... Padre Belisario
Michelle Vieth ... Vivian Sousa
Mariana Ríos ... Lupita Montes
Ximena Herrera ... Alma Muñoz
José Luis Reséndez ... Greco Montes
Carlos Bonavides ... Rufino "Pulpo" Sánchez
Arturo García Tenorio ... Leonardo "Da Vinci" Montes
Liza Willert ... Rebeca Robles
Montserrat Oliver ... Patricia de Ibáñez
Rocío Cárdenas ... Angélica Espino
Alejandro Ruiz ... Dr. Alejandro Ruiz
Archie Lanfranco ... Luciano Cerezuela
Marcelo Buquet ... Geraldo Salgado
Manuel Medina ... "El Cadenas"
Andrés Márquez ... "El Panzas"
Raúl Sebastián Villarreal ... "El Greñas"
Joustein Roustand ... "El Huesos"
Santiago Hernández ... "El Pulgarcito"
Irma Serrano ... Duquesa
María Luisa Alcalá... Fanny

_______________________________________________________________________

Personagens Principais:


Maria (Victoria Ruffo)

Uma bela mulher e com grande personalidade. Seu grande amor foi Estevão San Román. Casaram-se apesar da oposição das tias dele, Alba e Carmela. Eles tiveram dois filhos, Heitor e Estrela. Maria era uma mulher doce e nobre, a prisão a deixou cheia de rancor e amargura, mas também mais forte e não destruiu sua nobreza.



Estevão (Cesar Évora)












Um importante empresário. Foi criado por suas tias Alba e Carmela. Aconselhado por elas e amigos, se divorcia de Maria e diz a seus filhos que Maria morreu. Está comprometido com Ana Rosa. Quando Maria regressa o obriga a voltar a se casar com ela. É quando Estevão descobre que realmente ama Maria.


Leonel (Eduardo Capetillo)














Filho de Patrícia. É um homem empreendedor e disciplinado, criado junto com os filhos de Estevão. Trabalha com Estevão e o considera como seu segundo pai, está sempre se esforçando para não desapontá-lo. Acredita estar apaixonado por Maria e se distancia de Estevão quando ele se casa com ela.


Alba (Jacqueline Andere)

Fria, egoísta, manipuladora e calculista. Faz o que quer de sua irmã Carmela e está acostumada a ser a senhora da mansão dos San Román. Odeia Maria por ter se casado com Estevão, principalmente agora que ela regressou em suas vidas. Fará o que for necessário para que Maria não regresse à mansão.


Carmem (Margarita Isabel)

Irmã de Alba e tia de Estevão. Uma mulher romântica, sensível, sonhadora e com bons sentimentos. Acreditou em um amor sem saber que Alba destruiria seu sonho de formar uma família. Gosta de Angelo como se fosse seu próprio filho e não chega a odiar Maria, mas Alba a domina e a trata com desprezo.
_______________________________________________________________________

Tema Musical da Novela:

Nome: Viveme
Intérprete: Laura Pausini


Letra da Canção:

No necesito más de nada ahora que
Me iluminó tu amor inmenso fuera y dentro.

Créeme esta vez
Créeme porque
Créeme y verás
No acabará, más.

Tengo un deseo escrito en alto que vuela ya
Mi pensamiento no depende de mi cuerpo.

Créeme esta vez
Créeme porque
Me haría daño ahora, ya lo sé.

Hay gran espacio y tú y yo
Cielo abierto que ya
No se cierra a los dos
Pues sabemos lo que es necesidad.

Víveme sin miedo ahora
Que sea una vida o sea una hora
No me dejes libre aquí desnudo
Mi nuevo espacio que ahora es tuyo, te ruego.
Víveme sin más vergüenza
Aunque esté todo el mundo en contra
Deja la apariencia y toma el sentido
Y siente lo que llevo dentro.

Y te transformas en un cuadro dentro de mí
Que cubre mis paredes blancas y cansadas.

Créeme esta vez
Créeme porque
Me haría daño una y otra vez.

Sí, entre mi realidad
Hoy yo tengo algo más
Que jamás tuve ayer
Necesitas vivirme un poco más.

Víveme sin miedo ahora
Que sea una vida o sea una hora
No me dejes libre aquí desnudo
Mi nuevo espacio que ahora es tuyo, te ruego.
Víveme sin más vergüenza
Aunque esté todo el mundo en contra
Deja la apariencia y toma el sentido
Y siente lo que llevo dentro.

Has abierto en mí
La fantasía
Me esperan días de una ilimitada dicha
Es tu guión
La vida mía
Me enfocas, me diriges, pones las ideas.

Víveme sin miedo ahora
Aunque esté todo el mundo en contra
Deja la apariencia, toma el sentido
Y siente lo que llevo dentro.

Ouça a Música:

Abertura da Novela:
_______________________________________________________________________

Assista a Novela Online:
Em breve mais Capítulos..
_______________________________________________________________________


La Madrastra...Años Después

Televisa produziu um especial (de uma hora e meia), mostrando a vida dos San Román 10 anos depois da última cena do último capítulo. Demetrio, que havia sido preso, escapa da prisão e faz todos acreditarem que ele morreu. Para se vingar dos San Román, ele usa o neto, Angelito (filho de Angelo e Alma). Estrela e Greco, Heitor e Vivian, e Lupita e Leonel, também tiveram filhos, todos com aproximadamente 10 anos. Estevão e María estão muito felizes, pois chegou o dia de comemorar o casamento da família. "Coisas estranhas" começam a acontecer, mesmo assim, os San Román vão passar uns dias na casa de campo de Leonel. Lá, as "coisas estranhas" continuam a acontecer, e eles tentam voltar pra casa, mas não conseguem. Estrela desaparece. Mais tarde, María encontra Estrela como refem de Demetrio em uma cabana. Demetrio tenta matar María, mas Estevão a salva. A cabana pega fogo e Demetrio morre queimado. Todos vivem felizes para sempre (desta vez, definitivamente). No especial, não aparecem as personagens Fabíola, Bruno e Daniela, mas são citados por María e Estevão, dizendo que eles estão bem. O especial não foi transmitido no Brasil.

Assista o Especial:

_______________________________________________________________________


Novo Final:

Em 2007, a Televisa reprisou a novela, porém, gravou novas cenas para a reta final. Nesse novo final, o assassino não é revelado ao público até o penúltimo capítulo, aguçando a curiosidade de todos. A revelação acontece em uma cena onde Bruno descobre que foi Fabíola que assassinou Patricia. Insana, Fabíola apunhala Bruno até a morte. Também houve uma cena onde Fabíola faz María de refem. Ela termina num hospital psiquiatrico, completamente demente. Consequentemente, tiveram que gravar um novo casamento para o último capítulo. Este foi gravado em uma igreja, diferente da versão original, e Demetrio aparece no casamento. Ele tem final feliz, onde fica próximo de seu filho Angelo, e de Alma e Carmen.
_______________________________________________________________________

Curiosidades:

- Foi lançado um dvd com um resumo de 11 horas da novela. O dvd contém também Erros de Gravação, onde o destaque fica para Cesar Evora, demonstrando ser uma pessoa muito risonha e alegre. Também foi colocado na edição, o especial La Madrastra...Años Después.

- O casal Maria e Estevão caiu no gosto do público,ganhado grande destaque para Victoria Ruffo e César Évora,inclusive no Brasil.

- Alguns nomes sofreram pequenas alterações para exibição no Brasil:
Nome Original do MéxicoNome no Brasil
EstebanEstevão
HéctorHeitor
ÁngelAngelo
CarmelaCarmen
ServandoEvandro
GerardoGeraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário